Blog Ninho Baby
  • Dona Cegonha

3 dicas que toda mamãe precisa saber

Atualizado: 1 de Jun de 2019

A maternidade é linda, mas vamos ser sinceras: assustadora também! Principalmente quando é a primeira gestação. A chegada do bebê é uma grande descoberta tanto para ele quanto para nós. Por isso, resolvemos separar aqui três tópicos que geralmente não são ditos, mas, entre tantos outros, são bem relevantes quanto o assunto é cuidar bem de quem está chegando ao mundo. Da uma olhadinha:


1. Nem sempre os bebês dormem quando estão cansados

Geralmente acontece ao contrário, com sono eles ficam bem irritados. O truque é notar os primeiros sinais de cansaço e já coloca-los no Ninho, pode até dar um bainho antes para ajudar a relaxar. Punhos cerrados, bochechos, esfregação dos olhos, movimentos bruscos e puxadas de orelha são os primeiros avisos de que é hora de dormir.


2. Os germes estão aí

E claro, precisamos manter o bebê o mais longe possível deles. Não afaste o baby do convívio com outras pessoas, mas explique a importância de higienizar as mãos antes de encostarem nele. Se alguém no local estiver doente, é recomendável manter distância, geralmente se mede, no mínimo, o tamanho de um braço.


3. Tem como acalmar o bebê

Não íamos deixar você sem esta técnica infalível. Claro que todos são diferentes e gostam de agradinhos específicos, porém uma boa massagem relaxa a maioria (até nós). Uma dica perfeita é passar óleo em suas mãos e massagear o rostinho, indo da testa até o pescoço.






20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo